Buscar

Definição, de Educação Física, neste mundo tão globalizado?

💡 1 Resposta

User badge image

Anselmo Rocha Tavares

ra atender as exigências existentes na sociedade, influenciada pela globalização e pelo uso de novas tecnologias, os profissionais em formação devem ser preparados e qualificados para possuírem autonomia na tomada de decisões e incentivados a buscar sempre a aprender cada vez mais.

Não deixar de entender o que é tecnologia, pois a mesma não limita-se apenas a máquinas e programas. Veja um exemplo dado pelo Sr. John Daniel, Diretor Geral Adjunto da UNESCO, em uma apresentação em Bangkok:

“A questão examinada era a seguinte: como fazer com que as crianças cheguem à escola em uma região rural montanhosa da América Latina, quando moram muito longe e não é desejável que cheguem à escola cansadas? A resposta foi: conseguir alguns burros. Soubemos então, pelo UNICEF e UNHCR, que, de acordo com as diretrizes de aquisição das Nações Unidas, é muito difícil comprar burros. Essas diretrizes exigem especificações de rendimento, licitação, etc. Foi quando alguém teve uma inspiração: a solução era contratar os burros como consultores, o que não contrariava as regras das Nações Unidas. “ (DANIEL, 2003, p. 109 e 110)

Ele exemplificou que o uso dos burros para atender as crianças na América Latina é um pensamento amplo de uso das tecnologias para ajudar as pessoas a aprender, pois o uso dos burros é um tipo de tecnologia.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais