Buscar

Planejamento

 planejamento pode ser conceituado como um processo, "desenvolvido para o alcance de uma situação futura desejada de um modo mais eficiente, eficaz e efetivo, com a melhor concentração de esforços e recursos pela empresa" (OLIVEIRA, 2010, p. 5). Sobre o conceito de planejamento e as dimensões básicas da estratégia, analise as sentenças a seguir:


I- A primeira dimensão está relacionada com as funções desempenhadas pelas empresas, tais como produção, pesquisas, novos produtos, finanças, marketing, instalações e recursos humanos. 

II- A segunda dimensão corresponde aos elementos do planejamento, como propósitos, objetivos, estratégias, políticas, programas,  orçamentos e normas.

III- A terceira dimensão está relacionada aos fatores externos como concorrência, investidores, logística, orçamentos, políticas internas e externa adotadas pelo governo.

IV- A quarta dimensão corresponde às unidades organizacionais onde o planejamento é elaborado: planejamento corporativo, planejamento de unidades estratégicas de negócio, planejamento de departamentos.

V- A quinta dimensão corresponde ao tempo para o planejamento, que pode ser curto, médio ou longo prazo.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: OLIVEIRA, D. de P. R. de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas. 28. ed. São Paulo: Atlas, 2010.

a) As sentenças I, II e III estão corretas.b) As sentenças I, II e IV estão corretas.c) As sentenças II, III e V estão corretas.d) As sentenças III, IV e V estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Jadielson Silva

b) As sentenças I, II e IV estão corretas.



1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais