A maior rede de estudos do Brasil

Analise as alternativas a seguir que versam sobre a complexidade da gestão da cadeia de suprimentos e marque X na única alternativa correta:

“Quando consideramos uma cadeia de suprimentos, devemos levar em conta todas as etapas envolvidas no atendimento às necessidades do cliente, direta ou indiretamente, nao somente os fabricantes (transformadores, fornecedores, terceirizados), mas também os demais envolvidos, como transportadores, centros de distribuição (CD), intermediários, varejistas etc”.

Fonte: CAMPOS, Luiz Fernando Rodrigues. Supply Chain: uma visão gerencial. Curitiba: Ibpex, 2009, p. 45.

Analise as alternativas a seguir que versam sobre a complexidade da gestão da cadeia de suprimentos e marque X na única alternativa correta:

Nota: 10.0

               A            ( ) Gerenciar a cadeia de suprimentos é uma atividade que tem como foco o relacionamento entre a empresa e o banco de investimento.

               B            ( ) A área financeira é que mais se ocupa com a gestão da cadeia de suprimentos para não deixar os custos subirem.

               C            ( ) A integração da cadeia de suprimentos acontece de forma rápida e simples porque todos os elos sabem quais são suas atribuições.

               D            ( ) A confiabilidade da cadeia de suprimentos ocorre através do aumento do volume de estoques para evitar a falta de produtos para venda.

               E            ( ) O gerenciamento da cadeia de suprimentos envolve o planejamento, implementação e controle das várias fases do processo.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?