A maior rede de estudos do Brasil

A comunicação escrita é uma habilidade tão importante como ler, ouvir e falar, no campo da comunicação.

A comunicação escrita é uma habilidade tão importante como ler, ouvir e falar, no campo da comunicação. Às vezes são encontrados profissionais que têm um cargo de destaque, porém com sérias dificuldades de escrita, que não conseguem comunicar-se adequadamente utilizando essa forma de comunicação. Saber escrever é uma competência que, para ser desenvolvida, exige esforço, dedicação e disciplina. É uma técnica que precisa ser continuamente aperfeiçoada, principalmente com leituras diversas, pois a leitura contribui para o enriquecimento do vocabulário e da tipologia textual a ser utilizada.

Considerando as informações apresentadas no texto, avalie as afirmações a seguir.

I. Para o desenvolvimento da habilidade de escrever, há a necessidade, apenas, de que o profissional tenha consciência de suas limitações. 

II. Para escrever bem, podem-se utilizar alguns princípios, como o de gerenciamento de projetos, na engenharia, para obtenção de resultados.

III. A revisão do texto escrito, para que se possam fazer correções e ajustes, antes de considerar o processo de escrita finalizado, não é obrigatória.

IV. A escrita profissional contribui para reforçar a credibilidade e para a difusão de ideias, o que abre oportunidades de avanço na carreira.

É correto o que se afirma em

Escolha uma:

a. II, apenas.

b. I, apenas.

c. IV, apenas

d. II e IV, apenas.

e. II e III, apenas.



1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes