Buscar

O que é propriedade intelectual e quais suas áreas de abrangência?

O que é propriedade intelectual e quais suas áreas de abrangência?

Propriedade intelectual, em seu sentido mais amplo, refere-se às criações do espírito humano e aos direitos de proteção dos interesses dos criadores sobre suas criações. A propriedade intelectual possui três áreas de abrangência que são: direito autoral, propriedade industrial e proteção sui generis.

Propriedade intelectual, em seu sentido mais amplo, refere-se às criações do espírito humano e aos direitos de proteção dos interesses dos criadores sobre suas criações. A propriedade intelectual possui três áreas de abrangência que são direito de autor, direitos conexos e programa de computador.

Propriedade intelectual, em seu sentido mais amplo, refere-se às inovações industriais. A propriedade intelectual possui três áreas de abrangência que são: marcas, patentes, desenho industrial, indicação geográfica e segredo industrial & repressão à concorrência desleal.

💡 1 Resposta

User badge image

Sônia Matos Moutinho

Propriedade Intelectual trata-se da área do Direito que, através de leis, garante aos inventores ou aos responsáveis por qualquer produção do intelecto (pode ser nos domínios industrial, literário, científico ou artístico) o direito de obterem, por um período de determinado tempo, uma recompensa por sua própria criação.


O conceito de "Propriedade intelectual" abrange os direitos referentes à produtos e/ou processos do conhecimento, sejam eles tangíveis ou intangíveis.


A propriedade intelectual pode dividir-se em duas categorias:

  • direito autoral
  • propriedade industrial


Bons estudos!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais