Buscar

Todo computador possui sistemas d memória, cuja quantidade de dados que podem ser armazenados variam conforme o projeto e a configuração do computador

 Com relação aos circuitos e dispositivos que constituem as memórias, analise as sentenças a seguir:


I- O tempo de acesso à memória cache da UCP (Unidade Central de Processamento) é menor que o tempo de acesso à memória volátil, chamada RAM.

II- O tempo de acesso a uma memória RAM é menor que o tempo de acesso a um registrador da UCP (Unidade Central de Processamento).

III- O tempo de acesso a um disco magnético é menor que o tempo de acesso à memória cache da UCP (Unidade Central de Processamento).

IV- A memória RAM é chamada de memória volátil porque tem seus dados apagados quando sua tensão de alimentação é desligada.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I e IV estão corretas.b) As sentenças I e III estão corretas.c) As sentenças I e II estão corretas.d) As sentenças II e III estão corretas.  

💡 1 Resposta

User badge image

Pedro Maurício

A - As sentenças I e IV estão corretas


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais