A maior rede de estudos do Brasil

responde ai pra mim

Na matéria da Revista Galileu (Fordismo digital), o escritor Tiago Cordeiro fala sobre uma nova modalidade de trabalho chamada "microworking" (termo em inglês, com tradução microtrabalho), na qual, empresas de grande porte contatam funcionários ao redor do mundo para desenvolverem atividades simples, a distância e pela internet.

Essa modalidade, segundo autor, pode apresentar alguns "poréns", como por exemplo, o fato dos trabalhadores não possuírem vínculo empregatício, direito a férias e assistência à saúde ou à alimentação.

Mas, fazendo um contraponto, podemos citar que 

Escolha uma:

a. os microtrabalhadores, em grande maioria, voltam a estudar, melhoram o desempenho em outros idiomas e se familiarizam com computadores e internet, já que esse trabalho está baseado nessas premissas fundamentais.

b. os microtrabalhadores não terão gastos com transporte, alimentação externa e riscos de insalubridade trabalhista, portanto, desenvolverão um trabalho sustentável e sem riscos de agentes nocivos.

c. os microtrabalhadores terão acesso à novas tecnologias computacionais, favorecendo o desempenho desses numa área com grande promessas de crescimento para o futuro.

d. os microtrabalhadores precisarão se conversar com pessoas do mundo todo, favorecendo o desenvolvimento de competências como proatividade, comunicação, liderança e autoestima, qualidades importantes para o mercado de trabalho atual.

e. os microtrabalhadores poderão trabalhar em casa, com boas condições ergonômicas, higiênicas e de acesso a internet, uma vez que nas empresas, o uso de vários computadores, acaba prejudicando a velocidade da rede.

Geografia

Grau Técnico


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes