Buscar

De uma maneira geral, as células podem ser divididas em três partes

💡 5 Respostas

User badge image

Wesley baumgratz

membrana plasmática , o citoplasma e o núcleo, mas vale a pena lembrar que nem todas as células possuem núcleo e então seria correto afirmar que no local do núcleo seria o material genético boiando no citoplasma, cada uma com a sua função:

Membrana plasmática: a sua principal função é delimitar a célula e é composta por proteínas e desempenha também a função de "porta" controlando o que entra e saí da célula.

Citoplasma: localizada entre a membrana e o núcleo celular, é uma espécie de gelatina onde se encontra as organelas celulares presentes em cada uma.

Material genético: celas Eucariontes quanto células Procariontes possuem cromossomos que são estruturas formadas por DNA , nas Eucariontes o envelope nuclear se caracteriza por uma camada dupla de membrana cheia de poros que limita o núcleo, nas células Procariontes não possuem núcleo mas nela se localiza em uma região especifica um cromossomo em formato circular que recebe o nome de necloide.

0
Dislike0
User badge image

Eduardo Santos

Na maioria dos seres vivos, as células aparecem, de forma nítida, divididas em três partes: membrana plasmática, citoplasma e núcleo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais