Buscar

Nos dias de hoje, a sociedade típica dos países desenvolvidos é pluralista


Nos dias de hoje, a sociedade típica dos países desenvolvidos é pluralista de organizações, e a maior parte das obrigações sociais (como a produção de bens ou serviços em geral) é confiada às organizações (indústrias, universidades e escolas, hospitais e comércio, comunicações, serviços públicos etc.), que precisam ser administradas para se tornarem mais eficientes e eficazes (CHIAVENATO, 2014, p. 31). Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I- A administração é uma ciência considerada jovem, com pouco mais de 100 anos, sendo resultante de acontecimentos recentes na história do século XX.


PORQUE


II- O desenvolvimento desta ciência se deu por uma questão de necessidade de sobrevivência ou em busca do sustento e subsistência das famílias. Estas passaram a especializar-se em algumas tarefas e tiveram a influência de várias frentes e organizações, como as filosóficas, eclesiásticas, militares, industriais e políticas.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração. 9. ed. Barueri: Manole, 2014.

a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a I é resultante da II.b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é resultante da I.d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.  

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais