Buscar

Na gestão empresarial, são bastante usados os termos eficiência e eficácia. Muitas vezes, surge a seguinte dúvida.

Na gestão empresarial, são bastante usados os termos eficiência e eficácia. Muitas vezes, surge a seguinte dúvida: devemos ser eficazes na execução do orçamento, ou devemos ser eficientes no consumo de recursos produtivos durante nossa gestão como funcionários? Disserte sobre a diferença entre estes dois termos e explique o que é ser eficaz e o que é ser eficiente. 

💡 1 Resposta

User badge image

Nayara Ferretti

Resposta esperada:

No contexto de um orçamento, um gestor eficaz é aquele que consegue executar os recursos monetários destinados para sua área de responsabilidade. Seu foco está no resultado de utilizar todos os recursos destinados no orçamento, sem importar se estes foram utilizados de maneira efetiva. Um gestor eficaz e eficiente procura executar o orçamento preocupando-se que esses recursos sejam utilizados para gerar resultados, aprimorando processos e gerando qualidade.

Assim, no contexto de eficiência, um gestor eficiente, no momento de executar os recursos orçados, utiliza-os de forma que os processos operativos de sua área sejam realizados de maneira efetiva, isto é, com alta produtividade, aprimorando processos, utilizando a menor quantidade de recursos e mantendo uma alta qualidade na sua gestão.

De que adianta ser eficaz no uso de recursos quando o produto ofertado no mercado não é eficiente nem possui qualidade, e nem tem custos otimizados?

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais