Buscar

Assinale a alternativa correta a respeito da alfabetização e do letramento digital.?

Na sociedade em que vivemos, o uso das tecnologias da informação e comunicação digital se torna cada vez mais presente e necessário para a realização das atividades cotidianas. Considerando esse cenário, surge a necessidade da alfabetização e do letramento digital.

Assinale a alternativa correta a respeito da alfabetização e do letramento digital.



a )A alfabetização digital é o momento de iniciação ao uso do computador, enquanto o letramento digital corresponde à comunicação realizada.



b )A alfabetização digital corresponde à interpretação da ferramenta, e o letramento, à forma como escrevemos digitalmente.



c )A alfabetização digital é a aprendizagem em nível básico, que ocorre por meio do uso do computador, e o letramento digital corresponde à comunicação realizada.



d )A alfabetização digital representa a participação em cursos introdutórios de uso do computador, enquanto o letramento digital é aprender a digitar corretamente.



e )A alfabetização digital é o que aprendemos sobre as ferramentas digitais, enquanto o letramento digital é o domínio da utilização dessas ferramentas.

💡 7 Respostas

User badge image

Carol Brambilla

e )A alfabetização digital é o que aprendemos sobre as ferramentas digitais, enquanto o letramento digital é o domínio da utilização dessas ferramentas.

8
Dislike0
User badge image

Alice

E
5
Dislike0
User badge image

Tania Oliveira

e) A alfabetização digital é o que aprendemos sobre as ferramentas digitais, enquanto o letramento digital é o domínio da utilização dessas ferramentas.
4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais