Buscar

Questão 7

A pandemia do novo coronavírus representou um enorme impacto para a economia mundial, cujas consequências ainda são difíceis de mensurar. As ações de isolamento social incidiram fortemente nas relações de trabalho, na produção industrial e na oferta por demanda de bens e serviços.


 

BARROS, André. Economia global e o futuro traçado pelo FMI. Formação Sociocultural Ética I: Textos Selecionados. Disponível em: httpss://diariodocomercio.com.br/opiniao/economia-global-e-o-futuro-tracado-pelo-fmi/. Acesso em: 03 jul. 2020 (adaptado).


Considerando as discussões presentes no texto “Economia global e o futuro traçado pelo FMI”, é possível inferir que

Alternativas

Alternativa 1:

a luta contra o vírus depende somente de atitudes individuais, excluindo medidas sanitárias por parte de líderes e autoridades governamentais.

Alternativa 2:

ao contrário da notável fragilidade econômica registrada em diversos países acometidos pelo coronavírus, o mercado brasileiro se manteve estável.

Alternativa 3:

em razão da crise, o Fundo Monetário Internacional (FMI) calcula um provável quadro de resseção global, que tende a se recuperar a partir de 2021.

Alternativa 4:

a volta à normalidade da economia e de todas as atividades de trabalho deve ocorrer imediatamente, independente dos riscos de disseminação da Covid-19.

Alternativa 5:

vários órgãos, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), negam qualquer espécie de auxílio econômico para combater a pandemia.

💡 6 Respostas

User badge image

Mauro Martins

Resposta certa é a 3

não sei de onde esse povo acha que é a opção 4, inacreditável

2
Dislike0
User badge image

Anderson Rodrigues

Resposta certa é a 3 minha gente, vamos usar a logica??????

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais