Buscar

Questão 9

A ética resumidamente pode ser caracterizada pelo conjunto de valores e princípios que norteiam a conduta humana e propiciam o equilíbrio e bom funcionamento da sociedade, contudo, é notadamente desconhecida por muitos. A adversidade nas relações sociais, nos diferentes âmbitos, por muitas vezes, traz à tona características terríveis das pessoas que produzem comportamentos imorais e antiéticos, geralmente com a desculpa de que era necessário para resolver um problema. Não obstante, é importante reiterar que os fins não justificam os meios.


 

VALLE, Murilo. Ética e meio ambiente. Formação Sociocultural e Ética I: Textos Selecionados. Disponível em: httpss://diariodocomercio.com.br/opiniao/etica-e-meio-ambiente/. Acesso em: 09 jul. 2020.


 

A partir da leitura do texto “Ética e meio ambiente”, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

I. As mídias sociais não refletem a falta de ética, os excessos e a insensibilidade dos indivíduos ao manifestar suas ideias e opiniões.

II. A redução de áreas de proteção permanente e o uso de agrotóxicos de alto risco são exemplos de questões éticas ignoradas por muitos.

III. Investir recursos e tecnologia em prol das causas ambientais representa um retrocesso de aproximadamente cinquenta anos para o Brasil.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas

Alternativa 1:

V, V, F.

Alternativa 2:

F, V, V.

Alternativa 3:

F, F, F.

Alternativa 4:

V, F, V.

Alternativa 5:

F, V, F.

💡 4 Respostas

User badge image

Cleverson Wesley Andujar

resposta correta 5 (fvf)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais