Buscar

Quais as modalidades de tratamento da radioterapia e como são realizadas?

💡 2 Respostas

User badge image

Mika Oliveira

Teleterapia, braquiterapia e radiocirurgia.

A radioterapia é um tratamento que faz uso de radiação ionizante usada para eliminação das células malignas do câncer e inibição do crescimento das células tumorais.

A branquiterapia é uma das modalidades de tratamento da radioterapia que usa a fonte de radiação em contato direto com os tecidos a serem tratados.

A teleterapia ou radiação externa consiste no tratamento do tumor com uma distância entre o equipamento e a região a ser tratada.

A radiocirurgia é um tratamento usado em lesões intracranianas com tumores malignos é benignos distúrbios funcionais e malformações arteriovenosas é liberado uma alta taxa de dose de radiação em uma única sessão.
2
Dislike0
User badge image

Andressa Tavares de Moraes

Existem três modalidades de radioterapia: Teleterapia (tele, do grego “á distância”) ou também chamada de radioterapia externa, é feita com o uso de aparelhos de cobalto ou aceleradores lineares. A braquiterapia (brachys, do grego “próximo”) é usada fonte de radiação em contato direto com os tecidos a serem irradiados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais