A maior rede de estudos do Brasil

Quem ama brincar com crianças?

Pedagogia

UNIASSELVI


13 resposta(s)

User badge image

Taciana Rodrigues

Há mais de um mês

eu amo brincar, na brincadeira as crianças aprendem tanta coisa...

eu amo brincar, na brincadeira as crianças aprendem tanta coisa...

User badge image

Elebis g

Há mais de um mês

Eu amo brincar, tanto que trabalho na educação Infantil, estou cursando pedagogia e ainda quero dois filhos haha
User badge image

Anielly Moro

Há mais de um mês

Criança que é criança ama brincar! Seja sozinho ou com os amigos, as brincadeiras fazem parte da infância de qualquer um de nós. Quem não se lembra das brincadeiras quando era pequeno, do brinquedo preferido?

Só que nos dias de hoje os pequenos acabam ficando mais tempo na frente da TV e do celular do que brincando ao ar livre.

Eles constataram que aquelas que passam muito tempo (2 horas por dia) assistindo à televisão, a filmes, navegando na internet ou jogando videogame estão mais propensas, futuramente, a desenvolver problemas como obesidade, fumo, uso de drogas e álcool, déficit de atenção e hiperatividade, além de apresentarem baixo rendimento escolar.

Vale lembrar ainda que os pais precisam estar cientes não somente do tempo em que a criança passa na frente da TV, mas também o que ela está assistindo. Afinal, os pequenos absorvem rapidamente tudo que assistem.

Quanto as brincadeiras são importantes não só para o desenvolvimento infantil, mas também para uma boa saúde. Os pesquisadores constataram que a existência de espaços verdes perto de casa contribui para que as crianças façam mais atividades físicas e, consequentemente, tenham menos riscos de ficarem obesas.

 E as crianças que vivem em contato com áreas verdes apresentam melhor funcionamento cerebral e menos sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.


Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes