A maior rede de estudos do Brasil

planejamento..


10.O principal benefício do planejamento não é o resultado final, ou seja, o plano, mas o processo desenvolvido. Nesse sentido, o papel do responsável pelo planejamento não é, simplesmente, elaborá-lo, mas facilitar o processo de sua elaboração pela própria empresa e deve ser realizada pelas áreas pertinentes ao processo (OLIVEIRA, 2012, p. 40). Com base no exposto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I- Percebe-se que o planejamento participativo envolve as áreas correspondentes dentro da organização, fazendo com que os profissionais das áreas participem do processo, envolvam-se e assim construam o planejamento.


PORQUE


II- É fundamental, portanto, o envolvimento transescalar e intersetorial para manutenção do planejamento. Esta filosofia precisa estar disseminada dentro da empresa e o melhor instrumento para isso é a conscientização interna.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: OLIVEIRA, D. de P. R. de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas. 30. ed. São Paulo: Atlas, 2012.

a) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma necessidade para a I.d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a I é uma necessidade para a II


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?