Buscar

1-Quais são os ciclos biogeoquímicos? 2-Qual a forma de evitarmos o esgotamento dos elementos citados no ciclos biogeoquímicos?

💡 2 Respostas

User badge image

VOTE CERTO

Os ciclos biogeoquímicos são processos que ocorrem na natureza para garantir a reciclagem de elementos químicos no meio. ... Os principais ciclos biogeoquímicos encontrados na natureza são o ciclo da água, do carbono, do oxigênio e do nitrogênio.

1
Dislike0
User badge image

Priscilla Cruz

Um dos elementos mais importantes é o carbono, que é primordial para a produtividade primária e está em desequilíbrio acelerado devido ao seu papel sobre o aquecimento global. Também temos nitrogênio e fósforo que são componentes que asseguram a qualidade dos corpos hídricos e que quando lançados sem tratamento nos efluentes, ocasionam a eutrofização. Há ainda o oxigênio, que participa da respiração, combustão e decomposição. E ainda, o ciclo da água que evapora dos corpos d'água e das plantas, passando para as nuvens e retornando para nós através das chuvas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais