Buscar

Educação de Jovens e Adultos - Questão Discursiva

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) constitui um campo histórico de lutas em prol da cidadania, sendo reconhecida como um direito cidadão somente com a LDB de 1996. Esta enquanto uma legislação nacional visa garantir legalmente a educação com qualidade em nossas escolas, incluindo também a EJA, visto que esta modalidade proporciona aos jovens e adultos a oportunidade de regularizar e concluir sua situação escolar, além de oferecer o ensino profissional e contribuir para a formação do aluno como cidadão. Desse modo, o professor tem papel crucial para o desenvolvimento desses alunos, pois é o principal responsável por apresentar ao educando novas possibilidades, entendemos que a qualificação desse profissional traz consequências que não se restringem ao seu trabalho, mas também à instituição e à comunidade escolar como um todo. Diante do assunto exposto, disserte sobre a Formação Continuada e a EJA.

💡 1 Resposta

User badge image

Silvio Barbosa

Tem sido entendido como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessário.
A educação de jovens e adultos é uma oportunidade para todos aqueles que não concluíram o ensino médio e desejam tem a oportunidade em concluírem com eficiência e qualidade.
4
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais