Buscar

Leia o parágrafo abaixo, que foi extraído do artigo “A importância das políticas de Recursos Humanos”:

Leia o parágrafo abaixo, que foi extraído do artigo “A importância das políticas de Recursos Humanos”:

 



(...) A formulação de políticas faz-se necessárias porque elas norteiam as ações da empresa e oferecem as condições para que direção e os caminhos definidos pelos planos estratégicos possam ser mais facilmente cumpridos. Definir políticas é uma atividade primordial que está associada ao desenvolvimento, crescimento e a continuidade da empresa. Assim, ao se traçar políticas para as mais diversas áreas organizacionais, a empresa está estabelecendo as bases para que os processos de tomada de decisão sejam facilitados (...)



Agora analise as assertivas a seguir:



I - As políticas situam o código de valores éticos da organização que, através delas, governam suas relações com os empregados, acionistas, consumidores, fornecedores



II - A partir das políticas, pode-se definir os procedimentos a serem implantados, que são cursos de ações predeterminados, visando orientar o desempenho das operações e atividades, tendo em vista os objetivos da organização.



III - Os procedimentos são uma espécie de plano permanente que serve para orientar as pessoas na empresa e visam dar consistência à execução das atividades, garantindo um tratamento diferenciado para todos os participantes e para todas as situações.


💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais