Buscar

Formação e Desenvolvimento de Coleções (BIB101)

A comissão de apoio é liderada por um bibliotecário, tem objetivo de apoiar o planejamento das atividades que envolvem a formação e desenvolvimento da coleção e do acervo. Além do referido profissional, recomenda-se que participem diversos representantes das principais áreas de atuação da organização a qual a unidade de informação está subordinada, bem como representantes do setor administrativo e financeiro. Disserte sobre as principais atribuições da comissão de apoio (ROMANI; BORSZCZ, 2006).

💡 1 Resposta

User badge image

betania mendes

Durante a atividade de formação e desenvolvimento de coleções, os bibliotecários se deparam com os termos acervo e coleção, porém existem diferenças entre eles. Para formar uma coleção ou um acervo, os bibliotecários precisam ter uma compreensão dos objetivos e da missão da biblioteca, suas especificidades e seu públicos, para pensar sobre a composição de suas coleções. Nesse sentido, sobre o termo acervo para o bibliotecário, assinale a alternativa CORRETA:

A) O acervo bibliográfico é formado por obras recomendadas pelos professores como literatura obrigatória para o aprendizado do conteúdo.


B) O acervo de biblioteca não corresponde ao montante de livros da instituição.


C) O acervo de biblioteca é o conteúdo que não vem diretamente das fontes com originalidade.


D) O acervo de bibliotecas é composto por diversas coleções que refletem tipos de fontes de informação específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais