Buscar

Leia o seguinte trecho de texto: Ajudem pf??

“Compreensão e valorização da cultura escrita: para que a criança amplie seu grau de letramento e possa, além de conhecer, utilizar e valorizar os modos de manifestação e circulação da escrita na sociedade, bem com conhecer os usos e as funções da escrita, desenvolvendo as capacidades necessárias para escrever”.

Considerando o fragmento do texto transcrito e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, assinale a alternativa que apresenta corretamente um exemplo de atividade que contempla a compreensão e valorização da cultura escrita:

A- Compartilhamento de histórias.

B-Leitura individual. C-Estímulo à oralidade, como músicas e teatro e leitura coletiva. D-Rodas de conversa. E-Utilização do dicionário.

💡 3 Respostas

User badge image

Jana Depaula

Fiquei em duvida nas questões A e C. Porém acredito que a questão C, está mais completa

0
Dislike1
User badge image

Gabriela kila

A resposta correta é a A- as crianças compartilham com os colegas histórias que gostam, compartilhando assim sua opinião, coloando-se de maneira mais critica, contemplando a valorização da escrita.
0
Dislike0
User badge image

PEDAGOGIANDO AGORA

Letra A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais