Buscar

gostaria de saber mais sobre esse assunto

6 ) Segundo Fachin (2005, p. 167) "as referências correspondem a uma relação dos nomes dos autores das obras ou da documentação consultadas para a elaboração e o estudo do trabalho. É a reunião de elementos minuciosamente descritivos com indicações precisas, que permitem a identificação de publicações no todo". FACHIN, Odília. Fundamentos de metodologia. 4.ed. São Paulo: Saraiva, 2005. As referências podem ser elaboradas de 2 maneiras: o sistema autor-data e o sistema numérico. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta:

A ) Quando houver subtítulo na obra, esse é separado do título por dois-pontos (:), e ambos devem ser destacados por meio de negrito, itálico ou sublinhado.

B ) Tanto no sistema autor-data como no sistema numérico, as obras devem ser organizadas por suas especificidades, isto é, apresentar uma listagem distinta de livros impressos, leis e decretos, livros digitais, artigos científicos etc.

C ) Para indicar a autoria de um documento consultado, iniciamos pelo sobrenome e depois os prenomes, todos digitados em letras maiúsculas.

D ) No sistema autor-data, as obras são organizadas em ordem alfabética, considerando o prenome do autor.

E ) No sistema numérico, as obras são ordenadas pela ordem em que aparecem no texto, ou seja, pela numeração sequencial indicada nas citações.


💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais