Buscar

Todo professor necessita dar dinamicidade a suas aulas, pois, com isso, tornará seus encontros com os alunos mais agradáveis e eficazes.

Todo professor necessita dar dinamicidade a suas aulas, pois, com isso, tornará seus encontros com os alunos mais agradáveis e eficazes. É possível observar que alguns professores ainda mantêm dinâmicas engessadas. De acordo com Freire (2002, p. 39): "ensinar exige risco, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação". Sobre a postura do professor diante da construção do conhecimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) O professor deve buscar manter sua posição de detentor do conhecimento e inibir toda e qualquer possibilidade de discussão.

(    ) O professor deve instigar os alunos para o questionamento reflexivo em sala de aula junto às atividades realizadas.

(    ) O professor precisa construir novas maneiras de debater os conteúdos em sua aula, aguçando a curiosidade de seus alunos.

(    ) O professor precisa manter a ordem em sua sala de aula, eximindo todos os alunos de dar sua contribuição na construção do conhecimento.

💡 12 Respostas

User badge image

Samuel Clide

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


 a)F - V - V - F. b)V - V - F - F. c)V - F - F - V. d)F - F - V - F.

2
Dislike0
User badge image

Cris Silva

F V V F
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais