Buscar

o que é vpl?em analise de viabilidade?

💡 4 Respostas

User badge image

Fábio Claro

Valor Presente Líquido

2
Dislike0
User badge image

Kellykaroliny Pedroni

Também chamado de Valor Líquido Atual, o Valor Presente Líquido é um método que consiste em trazer para a data zero todos os fluxos de caixa de um projeto de investimento e somá-los ao valor do investimento inicial, usando como taxa de desconto a Taxa Mínima de Atratividade (TMA) da empresa ou projeto.

1
Dislike0
User badge image

Paulo Camargo

Os projetos de uma empresa vão gerar caixa para ela no futuro.

Porém, o dinheiro tem valores diferentes em diferentes momentos do tempo, ele vale mais hoje do que no futuro. Por exemplo, se você precisasse escolher ganhar 100 reais hoje ou daqui a 1 ano, você saberia dizer que vale mais receber os 100 reais hoje.

Considerando que você vai usar uma taxa de desconto para saber quanto uma quantia de caixa futura vale no presente, o VPL (valor presente líquido) é a soma de todas as entradas de caixa que você espera que um projeto renda no futuro menos o quanto você precisou pagar por ele.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais