Buscar

Por que a revolução de independência das treze colônias americanas, mesmo acontecendo primeiro, não foi tão importante como a revolução Francesa?

💡 3 Respostas

User badge image

lara

Porque a independência das treze colônias teve um caráter nacional e em buscava apenas a independência dos EUA , já a Revolução Francesa, como a própria palavra já diz, tinha um caráter revolucionário e visava a emancipação de todos aqueles que ainda tinham monarquias no poder, a revolução francesa queria liberdades igualdade a todos. Além disso, a Revolução Francesa teve um grande impacto no mundo inteiro e instigou vários outros movimentos, por isso tanta notoriedade.

1
Dislike0
User badge image

Gabriela Claudia

Não existe mais ou menos importante. Tudo depende do contexto e sociedade que estamos analisando
1
Dislike0
User badge image

fernanda goes lima santos

Existia um elo entre as duas experiências históricas por conta da França participar das Guerras de Independência dos Estados Unidos com o envio de tropas que lutaram em defesa dos colonos norte-americanos. As treze colonias, se inspiraram nos iluministas. A ligação entre ambas vai além de quem aconteceu primeiro, com os acontecimentos surge o federalismo.

Pode-se destacar também que no aniversário de 100 anos da Independencia dos EUA, a França os presenteou com a Estatua da Liberdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais