Buscar

Qual a diferença entre os três aspectos, empreendedor, administrador e gestor?

💡 2 Respostas

User badge image

MANDRA Soluções

Empreendedor é aquele que assume os riscos e funda seu próprio negócio. Já o administrador é o responsável por administrar um empreendimento. O empreendedor geralmente tem paixão pelo que faz, utiliza os recursos disponíveis, transforma o ambiente onde vive e aceita assumir a possibilidade de fracassar. Já os administradores ocupam funções e detém conhecimentos funcionais ou gerais.

O que move o administrador é o dinheiro, já a motivação do empreendedor é a paixão, ele faz aquilo porque tem um objetivo maior, muitas vezes pessoal. O administrador é imediatista, quer os resultados pra já. Ao contrário, o empreendedor é visionário, e enxerga o resultado de suas ações a médio e longo prazo. Por isso, a orientação estratégica do administrador guia-se pelos critérios de desempenho, já o empreendedor olha as oportunidades.

Não vejo diferença entre gestor e administrador.

0
Dislike0
User badge image

Tatiane Reis

Empreendedor é aquele que assume os riscos e funda seu próprio negócio. Já o administrador é o responsável por administrar um empreendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais