Buscar

Avaliação Final (Objetiva

As empresas realizam suas atividades levando em consideração um ambiente, tanto interno como externo. Assim, para que a empresa possa operar com sucesso, precisa analisar e se inserir de maneira efetiva nesse ambiente. Sobre o ambiente, assinale a alternativa CORRETA:

a) A gestão empresarial faz parte do ambiente interno da organização, devendo ser avaliado e ajustado perante as ameaças e oportunidades apresentadas pelo próprio ambiente operacional e de recursos humanos da empresa.b) O ambiente externo é tudo aquilo que faz parte do clima organizacional perante as ameaças e oportunidades do mercado e da economia, vinculado às questões externas da organização.c) O ambiente externo não pode ser mudado, mas, no que tange ao mercado, a empresa pode mudar as condições da dinâmica deste, ou seja, os preços dos produtos desse mercado para assim concorrer melhor.d) O ambiente interno é tudo aquilo que faz parte do espaço operacional e gestão da empresa. Nesse ambiente, devem ser avaliadas tanto as fraquezas como as forças perante as ameaças e oportunidades do ambiente externo.

💡 1 Resposta

User badge image

Belah Silva

alternativa correta.

Os ambientes se diferenciam entre externo e interno, e eles são importantes no desenvolvimento de todo o planejamento de qualquer empresa, inclusive do plano de marketing.

Os ambientes possuem seus fatores que afetam o funcionamento da empresa e do mercado em algum grau, logo, eles precisam ser identificados e discutidos na fase de planejamento, alguns fatores são controláveis e outros incontroláveis, como é o caso dos fatores macroeconômicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais