Buscar

As vibrações do tímpano.

As vibrações do tímpano chegam até três pequenos ossos do ouvido, que vibram e amplificam o som como um sistema de alavanca. Acerca desse sistema, marque verdadeiro ou falso.   

A) ( )A vibração do tímpano é transmitida para o cabo do martelo que faz movimentar toda a cada ossicular.

B) ( ) O sistema de alavancas do ouvido médio amplifica a força das vibrações em 1,3 vezes maior ao nível da janela oval.

C) ( ) O sistema de alavancas é um sistema de redução da área, na qual a janela oval tem uma área 17 vezes menor que a membrana timpânica.

D) ( ) O ouvido médio consegue realizar o casamento de impedâncias entre os ouvidos graças a amplificação da força recebida pelo martelo (1,3 vezes mais intensa), mas também por cauda da diferença entre a membrana timpanítica e janela redonda.

E) ( ) O maior desafio mecânico do aparelho auditivo é fazer com que a energia da onda sonora que se propaga em diferentes meios seja suficiente para movimentar o componente da cóclea. o som que se propaga no ar não tem pressão suficiente para deslocar a molécula da água. A impedância acústica da água em razão da impedância acústica do ar equivale a 0,4% de energia sonora, isso ocasionando uma perda de 34 dB.

💡 1 Resposta

User badge image

Marisete

A- V

B- V

C- V

D- F

E- V

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais