Buscar

Por que a água é azul ?

Água

💡 4 Respostas

User badge image

Bruna Nakata

A cor normal do mar é azul porque essa é a tonalidade que as partículas de areia e os microorganismos mais comuns na sua superfície refletem quando atingidos pela luz solar (composta de comprimentos de onda vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta).

0
Dislike0
User badge image

Sabrina Alves

A cor normal do mar é azul porque essa é a tonalidade que as partículas de areia e os microorganismos mais comuns na sua superfície refletem quando atingidos pela luz solar.



0
Dislike0
User badge image

Guilherme Oliveira

Basicamente, porque quando a luz branca passa pelas moléculas de água, a radiação eletromagnética com energias mais próximas da vermelha, em torno de 700 nm, são mais absorvidas do que as radiações com energias próximas da azul, em torno de 400 nm. Vide imagem abaixo. Além disso, dado ao tamanho das moléculas de água e partículas dentro dela, em relação aos comprimentos de onda, há ainda o que chamamos de espalhamento Rayleigh, que é a explicação de porque o céu também é azul.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais