Buscar

Legislação Trabalhista e Previdenciária

O Direito do Trabalho é um ramo do direito composto por diversos institutos, princípios, regras e valores dirigidos as partes da relação de trabalho, ou seja, aos trabalhadores e aos empregadores.



No que tange ao objetivo central do Direito do Trabalho, analise as assertivas e assinale a resposta correta:

AO objetivo principal do direito do trabalho é a proteção do empregador que sempre é a parte mais frágil do contrato de trabalho.

BO direito do trabalho tem por objetivo principal a proteção dos direitos do trabalhador. Respeitando sempre os princípios constitucionais, principalmente o da dignidade da pessoa humana.

CA OIT – Organização Internacional do Trabalho é um órgão internacional voltado apenas a fiscalização das relações trabalhistas. Este órgão não tem poder de elaborar regras internacionais.

DA CLT é a norma maior que rege o direito do trabalho, estando assim, acima da Constituição Federal do Brasil.

EO Direito do trabalho possui regras e normas voltados apenas as relações individuais excluindo, portanto, os direitos coletivos e sociais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) O direito do trabalho tem por objetivo principal a proteção dos direitos do trabalhador, respeitando sempre os princípios constitucionais, principalmente o da dignidade da pessoa humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais