Buscar

Qual a importância do equilíbrio para os idosos?

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Santos

Manter equilíbrio do corpo
0
Dislike0
User badge image

Rrodrigo de Mattos

O equilíbrio é importante e necessário para nos mantermos firme quando estamos em uma posição estática, ou seja, em pé ou sentado, e também quando estamos em movimento. Para os idosos, a maior preocupação com a perda do equilíbrio são as quedas, que irão afetar diretamente a sua qualidade de vida, pois podem levar a fraturas e dependências para a realização das atividades de vida diárias. Não é nada agradável sentir tonteiras ao se levantar ou ter que parar um exercício por que tudo parece rodar na sua frente. Estes sintomas deixam qualquer pessoa insegura.

0
Dislike0
User badge image

zWindow PvP__

Varios fatores podem alterar , o equilibrio de idosos , a perda de visao aliados a perda muscular e de coordenacao motora , seria de muita valia para preservacao do equilibrio em idosos a pratica um exercício físico com um profissional da área de educação física ou com o fisioterapeuta. Assim, uma rotina de exercícios mais específica servira para prevenir as quedas, melhorar o equilíbrio do idoso, a coordenação e a agilidade proporcionando uma melhor qualidade de vida e longevidade.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais