Buscar

Para classificar como compõem os bens, serviços e fatores de produção é preciso destacar três elementos. Quais são eles? Explique cada um deles.

💡 1 Resposta

User badge image

Manu Neris

A Terra

Nessa categoria estão contidos todos os recursos naturais utilizados no processo produtivo: do solo arado na agricultura ao algodão da indústria têxtil, passando pela água contida no refrigerante e pela eletricidade que movimenta o maquinário.

Todo e qualquer meio proveniente da natureza e aplicado na produção é atualmente considerado dentro do grupo “Terra”.


O Capital

A definição mais básica da aplicação do capital na cadeia produtiva é como um bem usado para produzir outros bens.

Portanto, não somente o dinheiro é considerado como “Capital”. O parafuso que compõe o carro, a máquina que mistura os ingredientes na indústria alimentícia, o prédio onde a fábrica está abrigada, o veículo que transporta as cargas ou ara a terra no campo… Todos são exemplos de Capital, quando o assunto são fatores de produção.


O Trabalho

Dedicado inteiramente à atividade humana, o “Trabalho” congrega todos os tipos de esforço (físico ou mental) que o ser humano emprega para produzir.

Desde o gerente que passa longas horas a pensar em estratégias para o seu setor até o trabalho braçal que opera máquinas, todas as pessoas economicamente ativas, ao desempenharem as suas funções estão se transformando em um fator de produção.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais