Buscar

FILOSOFIA

Foi o monge inglês Alcuino de York, diretor da escola instalada no Palácio do Imperador, o encarregado de elaborar um projeto de desenvolvimento escolar. O plano compreendia um programa de estudo das sete artes liberais: o trivium (gramática, retórica e dialética) e o quadrivium (aritimética, geometria, astronomia e musica). Leia os enunciados:


I - No século VIII chegam a decretar uma renovação das instituições que empregavam o ensino e, neste sentido, iniciam-se diversas construções de edifícios para servir de escola em toda a região pertencente ao império. As escolas, portanto, tinha estilos diferentes, como por exemplo: a dos monastérios, dos palácios e das cátedras episcopais.

II - A partir do ano 787, houve um boato de que das escolas antigas e a fundação de novas em todo o Império. As novas escolas eram de três tipos: Monacais, nos mosteiros; catedrais, nos bispados e palatinas, nos palácios.

III - O plano educativo compreendia um programa de estudos comparados às ciências humanas e às ciências exatas e música. Dentro desta ótica, a partir do ano 787, foi decretada apenas a reestruturação das escolas antigas em todo o Império.

O Item correto é:

Escolha uma:

a. apenas o I e o II.

b. apenas II e III.

c. apenas o I.

d. apenas III.

e. apenas o II.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais