Buscar

O que foi a Guerra do Peloponeso?

💡 2 Respostas

User badge image

Rones Pereira

A guerra do Peloponeso foi um conflito armado entre Atenas e Esparta, de 431 a 404 a.C.. Sua história foi detalhadamente registrada por Tucídides, na obra História da Guerra do Peloponeso, e por Xenofonte, na obra Helênicas.

1
Dislike0
User badge image

Renan Franco

Foi uma Guerra entre Atenas e seus aliados contra Esparta e seus aliados. No geral foi uma Guerra entre Atenas e Esparta, devido o abuso de poder de Atenas que durante o período Clássico tornou-se a mais poderosa pólis grega ( cidade-estado) e passou a interferir em assuntos internos de outras cidades-estado gregas, utilizava recursos da Confederação de Delos para o embelezamento de Atenas, aprimoramento de seu exército. Essa situação causou revolta em Esparta e outras pólis que criaram a Confederação do Peloponeso e lutaram contra Atenas. Esparta saiu vitoriosa, mas extremamente danificada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais