Buscar

O despacho aduaneiro de importação é de competência da Receita Federal do Brasil,

O despacho aduaneiro de importação é de competência da Receita Federal do Brasil, a quem cabe verificar a exatidão dos dados declarados, dos documentos apresentados e o cumprimento da legislação aplicável. Toda mercadoria oriunda do exterior, sujeita ou não à incidência de imposto de importação, é submetida ao despacho de importação, que é feito com base nos dados apresentados na unidade aduaneira respectiva".


SEGALIS, G.; FRANÇA, R.; ATSUMI, S. Fundamentos de exportação e importação no Brasil. Rio de Janeiro: FGV, 2012. p. 146.


Conforme exposto no excerto e apresentado no texto-base, a Receita Federal é responsável pelo despacho aduaneiro das importações. Diante de um processo de importação, é correto afirmar que:


💡 1 Resposta

User badge image

sidval bertoncini


o código de classificação tarifária do produto importado, que determina a alíquota do Imposto de Importação, deve ser preenchido no Comprovante de Importação.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais