Buscar

sobre planejamento estratégico de rh

No final do século XX, o planejamento estratégico de recursos humanos surgiu de uma grande evolução a partir de diversas mudanças ocorridas na área de Recursos Humanos ao longo de vários anos. Assim, podemos afirmar que o profissional de recursos humanos assumiu um novo papel, com novas responsabilidades, e se tornou um parceiro de negócio, ou seja, um parceiro das estratégias da empresa.

I. ( ) A área de Recursos Humanos evoluiu do conceito de controlador de pessoas para facilitador de estratégias.

II. ( ) O PERH atua em um nível macro, é o momento em que o RH assume uma postura de parceiro do negócio, por meio das políticas de pessoal.

III. ( ) Foi a era da informação que trouxe novos desafios para o RH, como o novo perfil dos trabalhadores denominados trabalhadores do conhecimento.

IV. ( ) A área de recursos humanos evoluiu, ao longo do tempo, para um modelo mais centralizador e menos participativo, a fim de acompanhar os desafios da globalização.

V. ( ) Na nova fase estratégica do RH, podemos afirmar que os trabalhadores se tornaram competitivos e o gerente de Recursos Humanos passou a atuar em um nível tático.

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Opções de pergunta 3:


a) 

V, F, V, V, F.


b) 

F, F, F, V, V.


c) 

V, F, V, F, F.


d) 

F, V, F, F, V.


e) 

V, V, V, F, F.


Considerando esse novo contexto de atuação estratégica do RH nas organizações, bem como os conteúdos apresentados no texto-base, analise as afirmativas a seguir e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais