Buscar

artes

O homem cria, não apenas porque quer, ou porque gosta, e, sim, porque precisa; ele só pode crescer, enquanto ser humano, coerentemente, ordenando, dando forma, criando”. Ostrower (1986)A criatividade é um dos mais pesquisados elementos, seja na área da psicologia, da arte ou da estética. Reflita a respeito do que pode ser entendido como o ato de criar e aponte a assertiva correta.

A - Criar é um privilégio dos cientistas e artistas; é a capacidade de os seres humanos evoluídos culturalmente, mesmo que em níveis diferenciados, uma vez que por mais que os contextos se alterem estes profissionais estarão sempre se desenvolvendo criativamente.

B - Criar é um privilégio dos cientistas e artistas; é capacidade inerente a estes seres humanos, dentro de seus contextos históricos.

C - Criar não é privilégio somente de cientistas e artistas; é capacidade inerente aos seres humanos, mesmo que em níveis diferenciados, uma vez que os contextos também se diferenciam, como valores, crenças, conhecimentos, culturas, entre outros.

D - Criar não é privilégio somente dos cientistas e artistas; é a capacidade inerente a todos os seres que foram agraciados com dons natos e utilizam tais dons para fazer quaisquer trabalhos.

E - Criar não é um privilégio dos cientistas e artistas; mas ocorre especificamente nestas áreas do conhecimento com os limites sociais de valores, crenças e culturas.


💡 1 Resposta

User badge image

Mah

sim e que aí eu não vou consiguir entrar na chamada mas posso ajudar por aquo de Sousa and Maryaciano za Cruz Vermelha e acabei esquecendo dw com a pelw vai
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais