Buscar

“Além da obesidade, estudos sugerem que o diabetes tipo II parece também estar ligado ao sedentarismo, ou seja

“Além da obesidade, estudos sugerem que o diabetes tipo II parece também estar ligado ao sedentarismo, ou seja, não é preciso ser necessariamente obeso para ser diabético tipo II”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CASSIDORI JUNIOR, J. Treinamento esportivo: aula 5. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 8. Texto da rota de aprendizagem.


Considerando a citação e os conteúdos do texto-base Prescrição e orientação do exercício físico: aula 5 sobre o treinamento físico frequente em portadores de Diabetes Tipo II, assinale a alternativa correta:

AÉ uma ótima recomendação, pois o músculo esquelético é capaz de captar a glicose independentemente da ação da insulina.

BNão é recomendado, pois a atividade física ocasiona um aumento excessivo dos níveis de glicose no organismo, causando hiperglicemia.

CNão tem benefícios nem malefícios, pois a atividade física não tem influência no aumento ou diminuição dos níveis de glicose do organismo.

DSão recomendadas atividades físicas uma vez na semana e somente posterior ao uso de insulina injetável.

EÉ recomendado, pois a atividade física ocasiona uma diminuição drástica dos níveis de glicose, causando hiperglicemia.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais