Buscar

É um tipo de dado que representa uma posição de memória e tem nome e tipo e seu conteúdo pode variar ao longo do tempo de execução do programa

É um tipo de dado que representa uma posição de memória e tem nome e tipo e seu conteúdo pode variar ao longo do tempo de execução do programa e, embora também possa assumir valores diferentes, a memória somente pode armazenar um valor de cada vez.

Assinale somente a alternativa correta.

ASCENCIO, A. F. G.; CAMPOS, E. A. V. Fundamentos da Programação de Computadores: algoritmos, Pascal, C/C++ (padrão ANSI) e Java. 3. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

a) Constante.

b) Variável.

c) Operador aritmético.

d) Operador relacional.

e) Expressão lógica.


Feedback: A alternativa correta é a letra B, pois, segundo Ascencio e Campos (2012), uma variável representa uma posição de memória e tem nome e tipo e seu conteúdo pode variar ao longo do tempo de execução do programa. As demais alternativas estão incorretas, pois uma constante não pode ter seu valor alterado; o operador matemático é utilizado para a realização de cálculos matemáticos e é composto por um conjunto de símbolos utilizados nas operações básicas da matemática; um operador relacional é utilizado para realizar comparações entre dois valores do mesmo tipo primitivo; e a expressão lógica é aquela cujos operadores são lógicos ou relacionais e os operandos são relações, variáveis ou constantes do tipo lógico.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais