Buscar

No desenvolvimento de algoritmos, são utilizados os conceitos de bloco lógico, entrada e saída de dados, variáveis, constantes, atribuições, expressõ

Atividade


No desenvolvimento de algoritmos, são utilizados os conceitos de bloco lógico, entrada e saída de dados, variáveis, constantes, atribuições, expressões lógicas, relacionais e aritméticas, e também comandos que realizam a tradução de todos esses conceitos, de maneira que representem um conjunto de ações.

FORBELLONE, A. L. V. Lógica de Programação: a construção de algoritmos e estruturas de dados. 3. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2005.

De acordo com o texto, esse conjunto de ações somente é possível em razão da ocorrência de dois tipos de estruturas no desenvolvimento do algoritmo. Quais são essas duas estruturas?

a) Sequencial e de seleção.

b) Homogênea e heterogênea.

c) Fluxograma e pseudocódigo.

d) Sequencial e fluxograma.

e) Pseudocódigo e seleção.


Feedback: Está correta a alternativa A, pois, segundo Forbellone (2005), esse conjunto de ações somente será viável se existir uma perfeita relação lógica, essencial para a forma com que essas ações são executadas, pela maneira que é conduzido o fluxo de execução do algoritmo. Assim sendo, os algoritmos que serão desenvolvidos e empregados nas resoluções dos problemas devem ser criados por meio das estruturas básicas de controle de fluxo de execução: sequenciação, seleção e repetição. Já nas outras alternativas, pseudocódigo é uma forma cujas instruções da regra de negócio são faladas ou escritas à mão; o fluxograma é o desenho das instruções, no caso, o passo a passo de cada instrução.

💡 2 Respostas

User badge image

ROBSON ALVES

(A) = Sequencial e de seleção
4
Dislike0
User badge image

Claison Maldonado Das Neves

Sequencial e seleção

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais