Buscar

Explique como a industrialização alterou as visões de mundo e as concepções sobre a vida em sociedade.

💡 2 Respostas

User badge image

Helen Mara

A a partir da revolução industrial e do processo de industrialização as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo, onde os métodos de produção aumentaram e continuam aumentando de forma exponencial.

0
Dislike0
User badge image

Henrique Matheus Nemézio Duarte

O surgimento da máquina não alterou apenas o modo de produção do homem como também todo arcabouço psicológico dele. A identificação como o produto foi escanteada dando vigência a um novo molde de reprodução de bens. A produção acelerada, alinhada aos moldes fordistas, potencializou a sensação e poder, sucumbiu o sentimento de pertencimento social e estigmatizou a relação entre os próprios indivíduos, antes tão semelhantes, agora discrepantes. No século 21, essa sistemática foi ainda mais aprofundada pela disseminação de tecnologias de informação e conexões em rede.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais