Buscar

unidade 2

PERGUNTA 1

  1. A empatia é um atributo fundamental para que se estabeleça rica e verdadeira relação interpessoal. Demonstrar sensibilidade e dar atenção ao outro, vale para as relações sociais e profissionais. Por isso, para o exercício da liderança, ou melhor, para ser um bom líder (de qualquer nível ou em qualquer circunstância), ter empatia é essencial1.
  2.  
  3. Leia atentamente a seguinte situação:
  4.  
  5. O presidente de uma grande locadora de veículos no Brasil é um líder com elevada inteligência emocional. Sendo um dos fundadores da empresa, é considerado muito carismático e mantém relações sólidas com funcionários e grandes clientes da empresa.
  6.  
  7. De acordo com um conselheiro da empresa, o executivo “é um vendedor excepcional, um showman”, sendo capaz de compreender o comportamento das pessoas e utilizar sua extroversão e habilidade comunicativa para melhor se relacionar com seus interlocutores2.
  8.  
  9. Baseando no conceito do texto e nos conteúdos apreendidos na Unidade 2, responda:
  10. 1) O presidente da empresa é um líder empático? Apresente 02 (dois) argumentos que sustentem sua resposta.
  11. 2) Qual a importância da empatia no contexto organizacional?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais