Buscar

como construir um paragrafo?

💡 6 Respostas

User badge image

Maurício Tavares De Lima

A construção de um parágrafo é um trecho de um texto ou artigo, sendo finalizado com ponto final e o texto começando na linha abaixo.
1
Dislike0
User badge image

lostbrunet correa

Em se tratando de textos dissertativos, normalmente os parágrafos costumam ser assim distribuídos:


* Introdução – também denominada de tópico frasal, constitui-se pela apresentação da ideia principal, feita de maneira sintética e definida pelos objetivos aos quais o emissor se propõe.


* Desenvolvimento – fundamenta-se na ampliação do tópico frasal, atribuído pelas ideias secundárias, reconhecidas na exposição dos argumentos com vistas a reforçar e conferir credibilidade ora em discussão.


* Conclusão – caracteriza-se pela retomada da ideia central associando-a aos pressupostos mencionados no desenvolvimento, procurando arrematá-los de forma plausível. Pode, na maioria das vezes, constar-se de uma solução por parte do emissor no que se refere ao instaurar dos fatos.

1
Dislike0
User badge image

Jucimara Paganini

A estrutura do parágrafo padrão abrange as seguintes partes: Introdução – apresenta, de forma resumida, a ideia principal. Tópico frasal – É a exatamente a ideia principal. Nele podemos ter uma afirmação, uma opinião do autor, um dado ou estatística entre outros

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais