Buscar

• Por que a paralisia dos membros inferiores pode resultar em atrofia da musculatura dos membros afetados?

💡 3 Respostas

User badge image

Jessica Mateozi

A paralisia dos membros inferiores pode ocorrer devido a uma lesão medular que ocorre dentro do nível da coluna tóraco-lombar. Nessas condições os membros inferiores ficam em situação de impossibilidade de movimentos.

A atrofia é a diminuição dos tecidos de massa muscular, logo tem-se uma redução no que se refere aos musculo bem como redução das funções.

Observando uma situação em que o indivíduo têm paralisia dos membros inferiores, o fato de que não possa-se movimentar os membros por conta da paralisia faz com que existia uma atrofia dos músculos, resultando assim na diminuição da massa existente dos mesmo.


2
Dislike0
User badge image

Ana Claudia

A atrofia muscular é um fenômeno caracterizado pela redução do volume de massa muscular de uma pessoa. Existe, nesse sentido, uma perda tanto do volume do musculo como da capacidade de movimentação.

No caso da paralisia de membros inferiores isso potencializa a atrofia muscular uma vez que tais membros não realizam movimentos e assim o processo de atrofia acontece.

É importante lembrar que a paralisa dos membros tanto inferiores quanto inferiores e superiores, pode ocorrer decorrente de problemas no tronco.

2
Dislike0
User badge image

Saviole Silva

Por falta de uso dos mesmos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais