Buscar

resposta

01    Levando em conta que, a partir do conceito de sustentabilidade, infere-se a ideia de gestão equilibrada e durável dos recursos ambientais no espaço e no tempo, e que a Constituição Federal (CF) de 1988, no caput do art. 225, estabelece o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado — inclusive o meio ambiente urbano —–, bem de uso comum do povo, cabendo ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações, julgue os itens seguintes, acerca dos princípios de sustentabilidade para o espaço urbano.

A-     Cabe ao poder público proteger o meio ambiente, além de formular políticas públicas par ao meio urbano, buscando sempre a equidade social e ambiental nos termos da lei.

B-     É de responsabilidade do poder público estadual a formulação de políticas mitigatórias de poluição ambiental.

C-     Sendo o meio ambiente um bem de uso comum e difuso é dever de todos protege-lo a fim de garantir um ambiente preservado para as futuras e presentes gerações

D-     É de responsabilidade do poder público municipal a formulação de políticas ambientais para minimização dos impactos causados ao meio ambiente.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais