Buscar

Segurança Industrial

4.Segurança é a condição, o estado ou a qualidade de seguro, daquilo em que se pode confiar, que não representa, em princípio, perigo ou risco para nossa vida, saúde, integridade física e mental. Daí a grande importância da educação e do treinamento para desenvolver nas pessoas atitudes e hábitos nas conhecidas e frequentes instruções de segurança. Quanto ao tema segurança industrial, analise as sentenças a seguir:


I- Somente após a Revolução Industrial é que ocorreu um aumento significativo na criação de tecnologias e no desenvolvimento de produtos, mas, em contrapartida, o número de acidentes de trabalho atingiu índices alarmantes.

II- Muitos itens podem ser considerados integrantes dos sistemas de segurança industrial, como, por exemplo, os equipamentos de sinalização, equipamentos de proteção individual (atuam sobre o indivíduo) e os de proteção coletiva (atuam sobre o ambiente de trabalho), dispositivos de proteção de máquinas e equipamentos, entre outros.

III- A segurança industrial é uma área multidisciplinar que trata de minimizar os riscos no seio da indústria. Parte do princípio de que todas as atividades industriais constituem perigos inerentes que requerem uma correta gestão.

IV- Alguns dados sobre acidentes de trabalho no Brasil nos remetem à conclusão que a segurança industrial faz parte da cultura organizacional das empresas, pelos índices que são comparáveis aos dos países europeus.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I e IV estão corretas.b) As sentenças I, II e III estão corretas.c) As sentenças I, III e IV estão corretas.d) As sentenças II e IV estão corretas.  

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais