Buscar

O que são nativos digitais?

💡 6 Respostas

User badge image

Vanesa Costa Costa

São aqueles que cresceram em uma cultura digital e que, por isso, teriam habilidades diferenciadas, como processar múltiplas vias de informação e usar intuitivamente as ferramentas tecnológicas.

1
Dislike0
User badge image

Xico Ensina

O conceito de nativo digital refere-se a uma pessoa que cresceu na era digital , ao invés de ter adquirido familiaridade com os sistemas digitais na idade adulta, deveria ser considerada um imigrante digital . Ambos os conceitos foram usados ​​já em 1996, como parte da “ Declaração de Independência do Ciberespaço ”. Freqüentemente, ambas as noções (ou ambas as avaliações) são usadas em conexão com o conceito de exclusão digital, no que diz respeito às diferentes capacidades de uso tecnológico que existem entre os nascidos a partir de 1980 e os nascidos antes.

0
Dislike0
User badge image

ThiagoHatake

São as pessoas que reúnem duas características: nasceram a partir de 1980 e cresceram familiarizadas com a tecnologia, que entrou nos lares de todo o mundo no final daquela década para não mais sair.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais