Buscar

1-Quais são as leis de Mendel?

💡 11 Respostas

User badge image

Laryssa Fernandes

Lei da Segregação dos Fatores ou Moibridismo

Lei da Segregação Independente dos Genes ou Diibridismo


1
Dislike0
User badge image

Lucas Hubner

Lei da Segregação dos Fatores ou Moibridismo

Lei da Segregação Independente dos Genes ou Diibridismo


0
Dislike0
User badge image

Andreia Borges

"Primeira Lei de Mendel


Baseada na comprovação da existência da dominância, da recessividade dos genes e de que cada gameta carrega um gene simples, a Lei da Pureza dos Gametas diz que cada característica é determinada por um par de fatores herdados, um de cada progenitor.

Segunda Lei de Mendel

A Segunda Lei de Mendel, também conhecida como Lei da Segregação Independente, aponta que dois ou mais fatores separam-se nos híbridos de forma independente um do outro, para formação dos gametas, voltando a se combinar aleatoriamente na fecundação. Dessa forma, três quartos da geração apresentará características dominantes, enquanto apenas um quarto apresentará as características recessivas.

Terceira Lei de Mendel

Conhecida como Lei da Distribuição Independente, a terceira lei de Mendel diz que cada fator puro é transmitido à geração seguinte de forma independente uma da outra, seguindo as duas leis anteriores. Os híbridos possuem o fator recessivo, mas este é encoberto pelo fator dominante. A terceira Lei é tida como um resumo das duas anteriores, por isso há autores que não a levam em conta, contudo, didaticamente, três seja o número de leis mais utilizado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais