Buscar

Pergunta 9

Saber e entender dos processos de fabricação mecânica se tornam um diferencial no momento de selecionar determinado material, pois uma determinada peça poderá ser fabricada por diferentes tipos de processo. A escolha do processo ideal dependerá de quais características a peça deve apresentar.

Com relação aos processos de fabricação mecânica, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e

para a(s) falsa(s). 

I. ( ) A metalurgia do pó consiste na utilização de materiais na forma de pó, que são pressionados em moldes e posteriormente aquecidos. Ademais, o processo é considerado de baixo custo, embora os moldes sejam caros.

II. ( ) O processo em que o metal é aquecido acima da temperatura de recristalização tem o nome de trabalho a quente e pode ser classificado em: forjamento, laminação, extrusão e prensagem.

III. ( ) Os processos térmicos do aço se caracterizam por não modificarem as propriedades físicas do metal, como as suas dimensões, por exemplo.

IV. ( ) O processo de fundição em areia consiste em derramar o metal fundido em moldes de areia a partir de metal ou madeira, como um modelo da peça que é utilizado para formar a cavidade na areia no formato da peça. Além disso, caracteriza-se por ser um processo de custo elevado.

Assinale a alternativa que apresente a sequência correta:

a)F, V, F, V.

b)F, F, F, F.

c)V, V, F, F.

d)V, V, V, V.

 e)F, V, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Leeandroo Mendes

Resposta c)V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Pergunta 2

Seleções de Matérias

FMU

User badge image

Giulliano Barra

Question Icon

Pergunta 8

Seleções de Matérias

FMU

User badge image

Giulliano Barra

Question Icon

Pergunta 1

Seleções de Matérias

FMU

User badge image

Giulliano Barra