Buscar

Levantamento topográfico: para que serve?

💡 5 Respostas

User badge image

Alice M

Bom dia !

O levantamento topográfico serve para auxiliar o engenheiro sobre a estrutura interna do solo local para saber como ela está, para saber se tem fratura, buracos. Também serve para saber o nível do terreno. Assim ajuda no desenvolvimento de um projeto e na implementação de alterações, com isso é possível conhecer todas as características e informações do local. Pois acredito que você sabe que a topografia é um dos ramos da ciência destinada ao estudo dos solos.

Espero ter ajudado!

Att,

0
Dislike0
User badge image

Weberton Renner

O levantamento topográfico ajuda no desenvolvimento de um projeto e na implementação de alterações. Com ele, é possível conhecer todas as características e informações do local.


Topografia é um dos ramos da ciência destinada ao estudo do solo. Por meio dela pode-se obter toda as características do terreno e fatores determinantes de uma certa região. É de fundamental importância para acompanhamento, implementação de obras, e projetos que envolvam modificação em superfícies.

Uma das aplicações desta ciência é o levantamento topográfico que baseia-se em métodos e processos de coleta de dados, para obter com precisão, elementos que permitam a elaboração de plantas topográficas com informações suficientes sobre o local.

0
Dislike0
User badge image

Taissa Assis

levantamento topográfico tem como objetivo fornecer uma representação (planimétrica ou altimétrica) dos pontos notáveis do terreno, assim como acidentes geográficos ou pormenores do relevo. Normalmente é executado opara conhecimento do terreno que antecede alguma obra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais